terça-feira, 31 de outubro de 2017

Como melhorar meu score de crédito?


O score de crédito não é um arquivo, um cadastro ou um registro. 
Ele é calculado com base em informações públicas e anotações negativas e cadastrais disponíveis nas Bases de dados sobre uma categoria em que um consumidor se insere no momento da consulta. 
Assim, o resultado pode mudar, por exemplo, se o consumidor atualizar os seus dados nas Bases de dados ou for negativado. 


Como  sei se minha pontuação é boa?
O Score numérico vem acompanhado de uma porcentagem de inadimplência. A partir desta porcentagem, verifica-se a probabilidade da pessoa ser inadimplente nos próximos 6 meses.

Exemplo de tabela de probabilidade de inadimplência para consultas em CPFs. Meramente ilustrativo.

Para melhorar seu escore, considere:
• Atualizar seus dados cadastrais nas Bases de dados Existentes.
• Quitar dívidas pontualmente;
• Regularizar ou negociar as dívidas vencidas e não pagas.

Além disso, com a entrada em vigor da Lei do Cadastro Positivo, está em fase de formação o cadastro com informações que lhe são fornecidas pelo próprio consumidor. Neste caso, o interessado autoriza as Bases de dados a abrir um cadastro que incluirá dados positivos a seu respeito, como compromissos assumidos, dívidas adimplidas, enfim, toda e qualquer informação que deixe seu histórico de crédito mais completo e sólido, o que pode gerar uma significativa melhora em seu escore.

* Recomendamos a consulta de score no máximo de 3 em 3 meses.
Consulte agora seu score:
Pacote de desconto: 10 x Consultas de Score para CPF

A melhora do escore não está diretamente vinculada à obtenção do crédito, pois a decisão é sempre da empresa que vai concedê-lo. As Bases de dados não interferem nessa decisão, porque cada empresa tem as suas próprias maneiras e critérios de fazer negócios. 

É possível, por exemplo, que uma pessoa com um escore bastante baixo receba um crédito buscado, se assim for do interesse/entendimento do concedente.
Curta nossa fanpage!

Nenhum comentário:

Postar um comentário